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Rodrigo
Soares Lélles


11/02/2020

Empresário da área de saúde, destaca-se na gestão inovadora frente a sua clínica, colocando em prática mais de 20 anos de experiência como executivo em grandes organizações. Gestão profissional na prática, essa é a missão.

Profissional com 22 anos de experiência em diferentes segmentos e tipos de empresa (Financeiro/Bancos, Tecnologia da Informação, Bens de Serviços e Telecomunicações)

  • Criação de Business Plan e análise de viabilidade mercadológica.
  • Levantamento de características e dados de mercado e da concorrência.
  • Criação de estratégias de vendas e negócios.
  • Mapeamento de mercado para desenvolver prospects e gerar novos clientes.
  • Liderança, criação e gestão de equipes.
  • Negociação de propostas e contratos corporativos de grandes volumes financeiros.
  • Implementação e concepção de áreas, equipes e empresas.
  • Atendimento a clientes sob o conceito de CRM (Customer Relationship Management).
  • Fortíssimo perfil empreendedor (sempre destacado em avaliações de desempenho e auto-conhecimento como KPI e Facet5).
  • Profissional pró-ativo, flexível, criativo, acostumado com metas e trabalho sob pressão.
  • Excelente capacidade de comunicação, persuasão e relacionamento inter-pessoal.
  • Inglês e Espanhol Intermediários.

 

Principais Resultados

  • Assertividade na criação e acompanhamento de Business Plan.
  • Criação de áreas e novos negócios entregando à direção da empresa e aos acionistas o que foi previamente combinado.
  • Cumprimento de metas e resultados financeiros significativos.
  • Reorganização de grupo de vendas gerando “senso de equipe” e resultados.
  • Abertura de frentes de negócio via participação em eventos estratégicos com estabelecimento de parcerias e mapeamento de mercado com abordagem direta.
  • Sempre obteve promoções e crescimento vertical em todas as empresas que trabalhou.
  • Concepção, implementação e acompanhamento de empresa própria cujos resultados financeiros e qualitativos estão superando as métricas pré-definidas no Business Plan.

 

Formação

  • Graduação em Direito – Universidade Paulista – Jan. 2013 – 2 anos cursados (matrícula trancada)
  • MBA Executivo Internacional com ênfase em Marketing – Fundação Getúlio Vargas/FGV – Jul. 2005.
  • Graduado em Administração de Empresas – Faculdade de Ciências Gerenciais/UNA -Belo Horizonte/MG – Dez. 2001.

 

Outros Cursos e Conhecimentos

  • Programa de Desenvolvimento em Liderança Atento Brasil – Fundação Dom Cabral – Nov. 2006
  • Análise e Planejamento Financeiro – Sebrae On line – Jun. 2006
  • Plano de Negócios: “O caminho mais seguro para criar e planejar uma empresa” – Starta/UFMG – Fev. 2006
  • Planejamento Financeiro para Empreendedores – Starta/UFMG – Dez. 2006
  • Liderando equipes de Alta Performance – Programa de Desenvolvimento de Executivos Atento – Nov. 2005 (conteúdo criado pela H. Harvard feito via E-learning da Plataforma A+ do Grupo Telefônica).
  • Dando e recebendo feedback – Programa de Desenvolvimento de Executivos Atento – Out. 2005 (conteúdo criado pela H. Harvard feito via E-learning da Plataforma A+ do Grupo Telefônica).
  • Liderando e Motivando – Programa de Desenvolvimento de Executivos Atento – Jul. 2005 (conteúdo criado pela H. Harvard feito via E-learning da Plataforma A+ do Grupo Telefônica).
  • Negociando – Programa de Desenvolvimento de Executivos Atento – Jul. 2005 (conteúdo criado pela H. Harvard feito via E-learning da Plataforma A+ do Grupo Telefônica).
  • Planejamento e gerenciando seu tempo – Banco Santander – Nov. 2000
  • Gestão de equipes e liderança – Banco Santander – Ago. 1999
  • Criação de um Business Case de Sucesso – Banco Santander – Abr. 1998
  • Tornando-se um gerente – Unibanco – Abr. 1996
  • Mantendo foco no cliente – Unibanco – Dez. 1995
  • Atendimento a Clientes – Banco Nacional – Mai. 1995

Experiência Profissional

  • Contax S.A – de Maio 2017 à atual
    Membro Efetivo do Conselho de Administração – São Paulo
    Manter, na tomada de decisões, o direcionamento estratégico dos negócios, de acordo com os principais interesses da organização como um todo, protegendo seu patrimônio e maximizando o retorno sobre seus investimentos e promover debates sobre os objetivos da empresa, para estimular a prática da tomada de decisões em grupo, descentralizando o controle.
  • Bellaplástica Medicina Ltda. – de Abr. 2006 à atual.
    Sócio-proprietário – São Paulo
    Concepção e materialização da ideia de montar um negócio próprio com a esposa, que é médica cirurgiã-plástica. Confecção, desenvolvimento e acompanhamento atual do Business Plan. Benchmark, análise de mercado, escolha do ponto, fornecedores, Recursos Humanos, Tecnologia, equipamentos e materiais, além de investimento e negociação com os mesmos. A idéia basicamente nasceu da junção de forças, conhecimento comercial e administrativo de quem poderá ao máximo “capitalizar as energias” para conseguir atrair, manter e crescer a base de clientes/pacientes (Rodrigo) com um resultado técnico de excelente qualidade (Luciana) propiciando-se assim um crescimento sustentado e rentável da empresa.
    Faturamento da empresa em 2016: R$ 4 milhões
  • Atento Brasil SA – de Jan. 2001 à Dez. 2006.
    • Superintendente Comercial – Sediado em São Paulo (Matriz no Brasil)
      Responsável pela área comercial da Atento no Brasil voltado à prospecção de novos clientes e negócios contando e gerenciando uma equipe de 11 Gerentes Comerciais, sendo 5 em São Paulo e 4 nas demais regiões do país. Responsável pelo plano de negócios da área, cuja validação final é feita pela matriz na Espanha. Mapeamento de mercado, reuniões de apresentação em clientes e eventos do setor. Coaching da equipe em confecção de propostas, análise de Pricing, negociações, contratos e trânsito interno na companhia. Cuida da estratégia e posicionamento comercial interagindo com as demais áreas da organização. Ponto focal para negócios com clientes globais cuja interação é necessária com as outras Atentos da América Latina. Acompanhamento de métricas, metas e resultados. Reporte direto ao VP de Operações e Novos clientes.
    • Gerente Comercial – Sediado em São Paulo (Matriz no Brasil)
      Responsável pela criação e estruturação da área prospecção após a fusão da antiga área comercial com a antiga área de operações. Gestão geral de uma equipe composta por 09 Executivos de Negócios. Reporte direto ao VP Comercial & Marketing.
    • Executivo de Negócios – Sediado em Belo Horizonte (Filial)
      Responsável pelo comercial da Atento em Minas Gerais. Identificação de oportunidades de negócios, confecção de preços e propostas, negociações, confecção de contratos. Reporte direto ao Diretor Comercial na matriz.
  • HPF Surgical Ltda. – de Mai. 2000 à Out. 2000.
    Vendedor Técnico – Belo Horizonte
    Responsável pela carteira de vendas em MG da empresa que importa e representa equipamentos médicos para procedimentos vídeo-assistidos da Alemanha e EUA. Visitas técnicas e treinamentos dos médicos para utilização, do ponto de vista tecnológico, dos equipamentos.
  • Banco Santander Brasil SA – de Mai. 1998 à Mai. 2000.
    Gerente de Negócios – Agência Savassi – Belo Horizonte
    Foi contratado junto a uma equipe de mais 6 executivos de Bancos para criar o plano de negócios e montar a 1° agencia do Banco Santander Brasil em Minas Gerais. Fase de grande crescimento profissional e aprendizado. Responsável pela captação de clientes PF e PJ, gestão e venda de todos os produtos e serviços financeiros do Banco. Acompanhamento e gestão da equipe de prospectores de novas contas. Entrou como Gerente Júnior e saiu como Gerente Sênior.
  • Unibanco – de Mai. 1995 à Abr. 1998
    • Supervisor de Expansão de Mercado – Belo Horizonte
      Gestão da equipe de Gerentes de Expansão de Mercado (GEM´s) com definição e acompanhamento de metas e resultados da equipe em MG.
    • Gerente de Expansão de Mercado – Belo Horizonte
      Captação de novos clientes venda de todos os produtos e serviços financeiros do Banco.
    • Supervisor de Telemarketing da Central Unibanco 30hs – Belo Horizonte
      Gestão operacional dos operadores de telemarketing do Unibanco 30hs fazendo monitorias, dando feedback´s e eventuais treinamentos.
    • Operador de TMK da Central do Banco Nacional (OnLine) – Belo Horizonte
      Operador de telemarketing da Central de Atendimento Nacional OnLine do antigo Banco Nacional que depois foi comprado pelo Unibanco. Realização de atendimento telefônico aos diversos clientes do Banco.

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