Pare de lamentar e foque em desenvolver-se

17/02/2020

Pare de lamentar e foque em desenvolver-se, não espere que os outros façam o que só você pode fazer.

Pare agora de lamentar pelo que ainda não conquistou e foque em desenvolver o que falta para que isso aconteça. Um novo ano já está chegando e dizer: “passou rápido!” não vai ajudar e, também não serve como desculpa.

Você sabia? Em 1952 foi realizado um estudo de longo prazo na Universidade de Stanford, que acompanhou a vida de um grupo de estudantes. Dois por cento anotavam seus objetivos e metas e continuaram a fazê-lo. Dez por cento estabeleciam metas, mas não as anotavam. O restante não anotava nem estabelecia metas. Vinte anos mais tarde, os 2% que anotavam seus objetivos eram bem mais sucedidos e financeiramente ganhavam mais que os outros 98% juntos. Pense nisso!

Você é, e deve ser, o protagonista de sua própria vida. Dificuldades e barreiras sociais não têm o poder de lhe transformar num coadjuvante inexpressivo nas páginas de sua própria história, a não ser que você permita que isso aconteça.

Sua inteligência, criatividade e determinação são capazes de transpor essas barreiras aparentemente intransponíveis, gerando prosperidade e dignidade para sua vida e a dos que lhe cercam.

Suba no palco, não tenha medo de cair, seja forte para lidar com as dificuldades. Nossa recompensa é o fruto que colhemos. A colheita é consequência do que plantamos. Nada debaixo do céu funciona de forma diferente. Tão certo quanto à lei da gravidade, se você plantar e perseverar, você vai colher.

Não há como lutar contra a lei da gravidade. Se você esperar colher aquilo que não plantou, nada acontecerá.

Acredite: o universo conspira ao nosso favor. Quando você menos espera o Universo se organiza de tal forma e faz com que tudo dê certo. Por isso, busque o pensamento positivo, atitudes positivas e o autodesenvolvimento pessoal e profissional. Não precisa acreditar no que escrevo. Experimente e depois me avise.

É uma questão de escolha e mudança de hábitos, para que nós possamos aumentar a produtividade e o desempenho profissional e pessoal. Suba logo no palco e assuma o controle. O show da vida já começou!

Abaixo algumas perguntinhas “matadoras” para reflexão.

E aí, tirou o seu planejamento de 2018 do papel? Caso não, faça o de 2019 e do papel vá para a ação.

Que percentual das suas metas você cumpriu até agora?

E a saúde e disposição, nota 10? Como tem cuidado do corpo e da mente?

Iniciou algum curso ou leu livros para se desenvolver mais intelectualmente?

E seu equilíbrio emocional, ainda vai demorar muito para alcançá-lo?

Sua atividade profissional já é ou ainda está alinhada com o seu propósito?

Sua família e amigos se sentem amados por você e parte do seu time todos os dias?

Tem dedicado tempo aos amigos e à vida social?

Como tem despertado sua criatividade?

Tem algum hobby?

Tem colocado um pouco de diversão na sua vida?

Bem, todas essas áreas da vida juntas contribuem para a sua realização pessoal e profissional. Por isso, tenha em mente as suas metas individuais para cada uma delas e dedique-se a alcançá-las neste no ano que está chegando.

A lei da mente é Implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita torna-se realidade. [Buda]