Disciplina: o que você anda fazendo para mudar o seu mundo?

30/09/2020 Leandro Carraco

Entenda por que a disciplina é a chave para construir uma vida mais plena e significativa. Veja abaixo a citação feita por Joel A. Barker:

Visão sem ação é apenas um sonho. Ação sem visão só faz o tempo passar. Visão com ação pode mudar o mundo.

Uma das coisas mais importantes na vida de qualquer ser humano é a disciplina. Ela nos mantém sempre em ação, seja na vida pessoal, profissional, nas coisas funcionais do dia a dia, na alimentação ou na prática de exercícios físicos.

Veja a definição da palavra disciplina segundo o dicionário da língua portuguesa.

O que é disciplina?

A disciplina nada mais é do que a capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta, sem se desviar e sem perder a motivação naquilo que alimenta os nossos sonhos.

Mas para que isso caminhe 100% na direção da sua realização, é necessário que se tenha outras características muito importantes como: o foco, a determinação, a visão sistêmica, a resiliência e o mais importante: a inteligência emocional.

Por outro lado, se queremos algo maior para mudar o nosso mundo, devemos buscar o conhecimento para nos diferenciarmos. Para isso, podemos realizar ações concretas, ser criativos, abusar da arte de criar soluções, inovar e se manter sempre focado.

O que é prática organizacional de uma empresa?

No mundo organizacional, essas características fazem parte do cotidiano de todos os profissionais, estejam eles inseridos em organizações de pequeno, médio ou grande porte.

Mais do que nunca, isso ressalta a importância de trabalharmos com foco e disciplina para alcançarmos a máxima performance no ambiente corporativo.

Para as organizações, é de grande interesse que seus colaboradores atuem sempre nesse nível “FAST”. Todavia, atuar nesse ritmo o tempo todo uma hora irá afetar a variável mais importante dessa equação: a saúde!

Sobretudo, investir no fator saúde para que a equipe continue produtiva é um fator chave para o sucesso do negócio.
A saúde é considerada o núcleo de equilíbrio do ser humano. Para fazer com que ela esteja sempre em dia, se faz necessário a organização investir em métodos e projetos inovadores que possam oferecer qualidade de vida, saúde e poder ter a certeza de estar vivendo e não sobrevivendo.

Educador Executivo: Leandro Carraco