BLOG

Andre
Farias


11/02/2020

Educador Executivo, terapeuta em TRG, especialista em Saúde Mental nas organizações e em inclusão social, fundador da Escola de Gestão Inclusiva, palestrante, professor e intérprete de Libras.


Graduado em Letras pela Universidade Norte do Paraná, pós-graduado em Tradução e Interpretação em Língua de Sinais pela Faculdade Eficaz, especialista em Libras certificado pelo INEP/UFSC no Prolibras (Proficiência em Libras), psicanalista pela AEP, Educador Executivo pela Escola E3, especialista em programa de Saúde Mental nas Organizações pelo Albert Einstein – Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, terapeuta de Reprocessamento Generativo pelo Instituto Brasileiro de Reprocessamento Generativo, especialista em Leitura Corporal e Comportamental, pós-graduando em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial e MBA em Design Thinking e Gestão de Pessoas.


Com mais de 20 anos de expertise em Libras, foi voluntário em um projeto ensinando Libras e a cultura surda na aldeia indígena Pataxós no Extremo Sul da Bahia, para índios surdos em 2008. Como docente em Libras, lecionou no Senac de Teixeira de Freitas/BA, @POIO Consultoria, Seminário Batista Nacional, Libras Tudo, cidades do sertão da Bahia e atualmente como professor na EMAB – Escola de Magistrados da Bahia com o curso “Libras: inclusão sem empatia é utopia” sendo este credenciado pela ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.


Como intérprete de Libras, prestou serviços para Suzano Papel e Celulose, propaganda eleitoral partidária, congressos e conferência, show musical, serviços à comunidade surda e religiosa, no curso de Matemática da Universidade Estadual da Bahia – UNEB e no curso de Pedagogia na Faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas/BA. Atuou como perito intérprete no TRT 5ª região, analista no Núcleo de Acessibilidade da UNIFACS (NAU) – Universidade Salvador – Laureate International Universities, elaborando projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência. Presidiu o comitê de acessibilidade e foi membro do comitê da Diversidade na mesma Instituição.


Sendo Educador Executivo e terapeuta na área de Saúde Mental, levo para as organizações métodos de autocuidado e prevenção em prol da saúde psíquica/emocional, física e espiritual. Com a Escola de Gestão Inclusiva, a prática e vivência com a inclusão, acessibilidade e diversidade é de forma didática e dinâmica contextualizando as realidades para as adaptações necessárias dentro de cada especificidade.


Mediante as minhas experiências pessoais e profissionais, ajudo líderes/empresas a terem uma gestão mais inclusiva e humanizada, a resolverem conflitos relativos à saúde mental e inclusão por meio de palestras, mentoria e cursos. O objetivo é gerar conhecimento, conscientização e sensibilização, visando a uma cultura saudável e com respeito. Com isso, sua equipe terá a possibilidade de desenvolver habilidades como a sincronia, engajamento, empatia e profissionalismo com as pessoas que têm algum transtorno mental ou deficiência. Essas experiências e vivências fazem um ambiente corporativo mais saudável.

Voltar


NEWSLETTER
Inscreva-se para receber:

    Faça o teste e descubra o nível de engajamento da sua equipe.

    Escola E3

     

      CONTRATE
      NOSSAS SOLUÇÕES

      Endereço
      Rua Serra de Botucatu, 878/880 – Conjunto 1604
      Vila Gomes Cardim – São Paulo/SP
      CEP: 03317-000

      Contato Comercial
      (11) 3132-8262
      (11) 94574-5234
      (11) 98136-3938

      E-mail
      atendimento@escolae3.com.br